Wednesday, July 3, 2013

W.I.P - Happy Honeymoon

Eu sei que o motivo é de honeymoon e essa época da minha vida já passou (nem tive uma lua de mel) mas achei tão fofo que resolvi bordar.


Acho que o que me chamou atenção nesse gráfico foram os coqueiros, as taças e a garrafa de vinho. Embora eu não beba, achei romântico.

Estou gostando muito de bordar nesse Etamine, ele é bem durinho e os buracos são bem pequenos. O bordado fica mais uniforme. Não sei ao certo que tecido é esse, peguei de um kit da Bothy Threads que tinha aqui mas acredito que o Blissfull Sky da Dmc seja similar. 

Aqui no Brasil as pessoas não costumam prestar muita atenção nas marcas dos "etamines" (nome dos tecidos para bordados em ponto cruz) mas eu presto porque nem todos são do boa qualidade e isso interfere demais no resultado final de um trabalho. Dou preferência para a marca Dohler que certamente são mais engomados e com a trama mais fechadinha. Como na minha cidade e também no meu país não há muita variedade, eu sigo bordando com eles vez que os tecidos importados ainda são muito caros. Comprei minha primeira leva agora e pretendo usar somente em trabalhos especiais.


Por enquanto temos um corpo sem cabeça brindando o amor! Logo teremos o restante. Estou tão ansiosa para ver o resultado final que irei me esforçar bastante para conseguir terminar até o final de semana.

Esse vai ser um quadro de comemoração aos meus nove anos de casada completados no dia 25 do mês que passou. Vou colocar a data do meu casamento nele assim como meu nome e de meu marido.

Beijos!

20 comments:

Kate's Stitches said...

esta a ficar lindo!!! gosto tanto de ver esses trabalinhos de Soda ,que quelquer dia também pego num!
bjn

Lilian said...

Que legal, Isa!
Vai ficar um encanto!!

Christiane Garcia said...

Seu bordado é uma ótima maneira de comemorar os 9 anos de casada! Está ficando lindo!
Realmente a qualidade do tecido interfere no resultado final. Está difícil encontrar etamine de boa qualidade...Não vejo a hora de ver seu quadro pronto. Bjs

Unknown said...

Ta lindo, Isa! Adorei ver que vc vai bordando e contornando, fica divertido ver sem a cabeça... Acho seu bordado perfeito, não importa o tecido. Bjs, parabéns pelo aniversario, que Deus te dê muitos mais anos felizes!

Preeti said...

Lovely stitching !!:)

Mii Stitch said...

So sweet! It will be a lovely keepsake :)

Valma said...

what a great idea for your finish =)
this piece is so lovely
very well stitched !
you make me wanting to try a SODA soon =D
happy stitching, can't wait to see this beauty
xxxx

CaMila said...

você não faz ideia de como eu me encanto.

queria um bordado fofo daquele de cozinha...

só preciso pensar em um lugar pra coloca-lo e saber se vc aceita encomendas..

Bjs

Mmanka said...

Cute pattern, I'm curious about finishing. Happy anniversary for you!

♥ Nia said...

Adorei os copinhos de vinho!! :D hahahahaa
Nunca tinha visto este! Um mimo Isa!! Quero ver pronto :D

Anonymous said...

A lovely chart, so colourful and summery (:

Anonymous said...

A lovely chart, so colourful and summery (:

Anonymous said...

A lovely chart, so colourful and summery (:

Daniela Charleaux said...

Adorei, está ficando lindo *0*
Beijos!

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
A imagem é linda e vou querer ver depois de pronto com a data do casamento. Com certeza vai ficar lindo.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

Cris Mello said...

Olá Isa
Que trabalho lindo, parabéns!!!
Concordo com vc o etamine tem que ser de boa qualidade.
Vou testar a marca dolher. Estou amando suas dicas.
Felicidades!!! Quero ver quando estiver pronto.
Monte de bjsss

Viver por Amor said...

Adorei o bordado que já se consegue ver. está a ficar muito lindo e delicado...como sempre, a bordar a uma velocidade que me deixa "tonta"! :P

Vanessa Biali said...

Isa, teu trabalho é magnífico! Tão perfeito, encantador... Eu aumentei a imagem para apreciar melhor e babei na regularidade e beleza das suas cruzinhas... Além de tudo, vc é rápida!
Parabéns pelo talento!!! E obrigada por compartilhar esse colorido todo que enche o coração da gente de alegria. Lindo!
Ah, obrigada pela dica do etamine. Vou prestar a atenção na próxima compra. Vc tem razão: tem uns tecidos que desanimam...
Eu também não bebo. Costumo dizer que tenho paladar de criança...rsrs...
Beijos e ótimo final de semana,

Unknown said...

Tá ficando lindo!!!! Isa, pra mim e pro projeto Love Quilts, o melhor etamine é o da karsten 1321. Vc conhece? Acho que deixa o da Dohler no chulé hihihihi
Vou ver se consigo um pedaço e te mando!
bjs

Rita said...

Mais um bordado super fofo! Bela prenda de casada de 9 anos!;)
bjs