Friday, March 23, 2012

Máscara de dormir..

Oi meninas!

Meus filhotes me pediram para fazer uma máscara de dormir...eu nunca havia feito uma e resolvi tentar e é claro, repassar para vocês.


Segue o molde...não é copiado, foi feito por mim. Já está na medida certinha.



Desculpem as profissionais! Peguei uma calça de dormir velha do meu filho mais novo cheia de peixinhos para aproveitar tecido, claro. Cortei um retângulo e fiz o matelassado..


Peguei o molde e risquei no tecido depois de costurado..costurei em cima do risco que fiz e depois cortei. preguei o elástico nas pontas..usei 36cm de elástico preto. O elástico vai ficar para a frente ok?



Pegue o viés (usei o mais estreito) e dobre a pontinha, depois costure ao redor da máscara. veja como fica ela pelo lado da frente e pelo lado de trás na foto acima..

Depois que costuro pela frente o viés, gosto de costurar na mão pelo outro lado pois isso dá um acabamento melhor na peça, fica mais delicadinho e bem feito..


Como vocês podem ver na foto, passei a agulha pela costura do viés que fiz na frente. Fica perfeito!

E pronto, eis que surge uma máscara de dormir! Você pode fazer de feltro, enfeitar com bordado, ponto cruz, pintura, flores...o que quiser! Essa é bem simples porque é para um adolescente :D

Beijos! Desculpem meu sumiço!

16 comments:

Marcinha said...

Delicada e caprichosa amoooooo...♥
Beijos, bom descanso aos meninos e um ótimo final de semana.

Kate's Stitches said...

ficou mesmo lindo =)
nem parece que foi feita pela primeira vez

bjn

Vanessa Biali said...

Que linda, Isa!!!
Adorei o tecido. Muito fofo!
Beijocas,
Vanessa

Unknown said...

Que linda ficou!!!
Como acompanho há pouco tempo seu blog,não sabia que tinha filhos!!! Você tem uma carinha de tão novinha!!!
Estava sentindo falta dos seus posts. inda bem que voltou!!!
bjocas

Paula Cabral said...

Olá Isabella,
E ficaram lindíssimassssssssssssss...
ADOREI!!!
Até fiquei com vontade de fazer uma... rsrsrsrs mas eu sou um zero à esquerda na custura...
Beijinhos e BOM fim de semana.
Paula

Gislene Ellery said...

Otimo passo a passo! Parece ser super facil mesmo de fazer! Adorei!
E que bom que voltou! ;-)
Beijinhos!

CaMila said...

eu fico boba com a perfeição que faz as coisas!!!

Bjssss

estava com saudades dos seus pots

Betty Gaeta said...

Vixe, Vc é muito caprichosa! Olhe os pontinhos feitos à mão! perfeitos!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

♥ Nia said...

Fantástico!! :D Acreditas que eu já ando há dois anos para fazer uma coisa destas? sério! hahaha :D
bom fim-de-semana linda!!!

Bárbara Scarlett said...

Parece fácil de fazer...rs
pode colocar sementes de camomila ou erva doce dentro, boas para acalmar e ter uma boa noite de sono.
bjus

Luciana F. Damiano said...

Lindinha!!
Eu também gostei dos peixinhos...
Um ótimo trabalho, parabéns!!
bjs

Valma said...

How cute =D
Want a picture on our fav app of your son with his mask =D
For a first you did a great job
bravo
big hugs
xxxx

Unknown said...

Que luxo! Chic mesmo, hein? Adorei o passo a passo. Vou tentar! Bjs, bjs!

Rita said...

Olha que ideia gira!! Tens mesmo umas maozinhas fantasticas!!
beijinhos

Unknown said...

amei a dica
ficou linda sua mascara
vou tentar fazer tbem
minhas filhas tão pedindo p eu fazer uma p elas...
estou te seguindo...
bj
jacque

Unknown said...

amei a dica
ficou linda sua mascara
vou tentar fazer tbem
minhas filhas tão pedindo p eu fazer uma p elas...
estou te seguindo...
bj
jacque