Monday, January 9, 2012

Reciclando pulseiras

Nesse final de semana resolvi dar um "up" em algumas pulseiras velhas que tinha por aqui para fazer volume em um kit de pulseiras coloridas que eu havia comprado há tempos atrás.


Vi um post no blog da Elo7 sobre pulseiras e resolvi fazer uma trançadinha com materiais que haviam por aqui.




É bem simples, fiz com aqueles fios "rabo de rato". Você deve cortar três partes do fio (eu cortei 3 partes de 25cm) e com a ajuda de uma fita adesiva, fixe os fios em uma mesa para começar a fazer uma trança (não se esqueça de queimar as pontas pois eles desfiam). Depois que você fizer umas seis ou cinco carreiras de trança comece a colocar as bolinhas no fio do meio e então faça uma trança com as bolinhas...aperte bastante para segurar senão fica frouxo e a bolinha sai do lugar fácil.



Para as outras pulseiras usei meadas, pulseiras de ferro velhas, cordões de strass e de bolinhas coloridas (não sei ao certo o nome deles).


Para fazer as mais simples é só unir duas meadas de cores diferentes (as que vc quiser). Dê um nó na pulseira e vá enrolando até o final. Dê outro nó, pegue uma agulha e delicadamente enfie os fios para dentro da pulseira ou então, se preferir, use cola Brascoplast ou cola pano para finalizar.

Pelo amor de Deus, não reparem na minha unha mas é que eu tirei um esmalte verde e ainda ficaram uns restos..


Para a pulseira com strass é a mesma coisa, sem mistérios.

Ai, espero que tenha ficado claro. O resultado é bem bacana! As pulseiras fizeram sucesso com uma roupa pretinha :)

As bolinhas douradas que comprei não prestaram muito...acho que eram de má qualidade porque no segundo dia ficaram escuras... que saco. Vou procurar outras melhores.

Beijos!

24 comments:

Atelier Caseiro said...

As pulseiras são lindas. Sem dúvida dão um up em qualquer visual, seja um pretinho chique um um casual jeans e camisetinha branca. =D
Beijoca procê.

Rita said...

Tão lindas! tens mm jeito para artes manuais! Parabens ;)

beijinho

CoccinellaDots said...

As tuas pulseiras ficam sempre um charme! =)

Unknown said...

Eu nem tinha notado a unha verde, mas quando você falou, morri de rir!!! Essas pulseiras com strass estão bem na moda, por aqui. Tinha uma moça vendendo elas por R$28 cada na academia. Acabei comprando por R$12, numa lojinha perto de casa. A base feita em couro, muito legal. Você arrebenta fazendo pulseiras, adoro esses paps! Mais uma coisa para a minha "to do" list... lol Bjs, bjs!

Anonymous said...

Q talento hein??
Ficaram lindas!!!

Arrasouu!!

Beijinhos :*

Tenha uma ótima semana ")

Unknown said...

Poxa, Isa... tu tens tanta ideia boa! Ficaram fofas, como sempre =)

Biscuit di Panu said...

Isa, que lindas pulseiras, e como sou apaixonada por acessórios, vou fazer pra mim tb, inclusive ganhei muitos destes rabos de gato de um antigo riponga rsrsrs, vou fazer e depois te mostro, beijos carinhosos.

♥ Nia said...

Fantástico Isa!!! adoro adoro adoro :D
Obrigada pela tutorial!!!! :)

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
Adorei s ideias e vou copiar aquela das trancinhas. Tenho bastante material para biju parado por aqui.
Fui lá na shiboneteria e só não comprei pq estou bem apertadinha este mês, mas fiquei doida com os sabonetes e salvei o link. Para presentear é um achado!
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

CamomilaRosaeAlecrim said...

Super legal...minha filha (Isabella - 8 anos) adora fazer pulseiras e já mostrei para ela...que já me pediu para comprar as peças!
Estou de olho no seu Blog e gostei muito de tudo! Vou ficar!
Um grande abraço, muitas energias positivas na semana!
CamomilaRosa

CaMila said...

Vc é incrivel!!!!!

Bjssss

Keilla Colombo said...

Eu nunca vi pulseiras tão lindas e tão fáceis de fazer, amanha mesmo vou comprar umas os materiais..quero para mim também...

Obrigado pela inspiração..

Bjinhossss

Valma said...

wooo !
I didn't understand a word of the tutorial, but the pictures have no language and are showing something really very beautiful :D
xxx

Priscila said...

que lindo ficou! Será que consigo fazer em casa??

beijos, Adoro seu trabalho!

Vera "entrelinhas" said...

Que ideia bacana...amei!!! Parabens!!!
É realmente uma mulher prendada...rsrss

Beijinhos,
Vera

CaMila said...

Eu tb amo garrafas

guardo todas que posso...rsrsrs

Bjsss

Glorinha Fischer said...

Adorei estas pulseiras! São lindas!
Beijos
Glorinha

Paty said...
This comment has been removed by the author.
Paty said...
This comment has been removed by the author.
Paty said...

Criativa como sempre, amiga!
Adorei a trançadinha!
bjim

Lilian said...

Que legal!
Amei a ideia da trança com as bolinhas douradas!!!!

Marcinha said...

Lindas. Eu amo os teus posts...tudo tão clean, delicado... Beijos

Sabrina said...

Lindas suas pulseiras...!
Como que chama esses feichinhos q vc colocou?!

Unknown said...

Amiga antes de usar os strass passe base de unha ou incolor na parte que enferruja, assim evita até mudar de cor ... Obrigada... Amei suas dicas e seus artesanatos