Monday, July 8, 2013

Quadros..

Hoje fui buscar meu quadro na vidraçaria.


Eu queria essa mesma moldura, porém branca. Como não tinha foi a dourada mesmo e eu acabei gostando muito!

Quando coloquei na parede, percebi que o quadro da Gorjuss estava todo "fofo". Não reparem...meu avesso é feio mesmo pois ninguém vê já que ficam escondidos na moldura porém, caso haja necessidade eu sei fazer direitinho. :D


Eles haviam colocado apenas uma fita crepe para prender o tecido no Passepartout, então coloquei os miolos para funcionar e pensei na minha tábua de pintura. Oras, poderia resolver o problema usando cola permanente em uma superfície de papel cartão, porém, para que o tecido pudesse ser facilmente removido quando houvesse necessidade, sem danificar, passei um papel contact antes de passar a cola...entenderam?

Olha lá o resultado:


Ficou lisinho e se eu quiser remover pra lavar um dia sai fácil, é só puxar.

Resultado na parede:


Nesse final de semana fiz uma coisa que há muito tempo não fazia, uma torta.


Fui comprar um doce de cupuaçu para mandar para a amiga Camila e acabei comprando pra mim também. Essa torta é de cupuaçu com queijo do reino, uma delícia!

Beijos! Tenham uma deliciosa semana! Doce doce feito essa fatia de torta!

22 comments:

Kate's Stitches said...

adorei ,adorei tudo!!!

Christiane Garcia said...

Adorei a idéia para o quadro da Gorjus. O outro quadro ficou lindo também!
A torta me pareceu deliciosa! Bjs

Lilian said...

Prendadíssima essa minha amiga!!!
Quero comer uma semana que vem! (Mentira, tô de dieta, quero só o café mesmo! kkkk)

Rita said...

Ficou tão lindo o quadro da SODA! (já encomendei 3 kits tb de lá! obrigada pq através dos teus posts, consegui encomendar:))

Adorei o quadro da gorjuss...acho que ainda nem tinha visto. Eu acabei ontem a minha gorjuss e agora estou a ganhar coragem de a colocar numa moldura tb. Já vi que há o sistema de colar por trás ou de coser..ainda n sei como farei. Mas a tua ficou mto bem! Só não percebi bem o que é papel contact...:/

Aspecto delicioso essa torta!
bjs

Atelier Caseiro said...

A torta eu comi em Belém e já achei boa, depois disseram que a tua é melhor... PRECISO retornar a Belém!
Os bordados, tu sabes que eu sou fã! Essa tua parede é linda! Enche os olhos de qq bordadeira. Beijo e uma doce semana para ti tb Amiga Linda!

Unknown said...

Estou aguardando essa receita deliciosa, viu!! Adorei os quadrinhos, esse último especialmente ficou muito fofo :)

Anonymous said...

beautiful finish, very cute

Mii Stitch said...

Both adorable!! I love them :)

Anonymous said...

They are both so cute, lovely frames too.
Delicious cake as well.

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
Seu quadrinhos estão lindos e eu adorei a moldura dourada, acho que ficou melhor do que branca.
Beijos 1000 e uma terça-feira maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

Cris Mello said...

Olá Isa, bom dia
Os quadros estão lindos, adorei!!!
Estou terminando o soda.
Futuramente pretendo bordar uma gorjuss...rsrsrs Vc é uma inspiração pr quem ama ponto cuz.
Uma torta dessa é uma tentação!
Monte de bjs e uma boa semana

♥ Nia said...

Ficou muito giro Isa! :) Adoro o detalhe das polka dots hehehe

Sabes, antigamente quando levava os trabalhos para colocar em quadro, levava o bordado e lá eles aplicavam numa base autoculante. Mas, além de muitas vezes sujarem a peça (coisa que eu detestava!!) com o tempo a cola faz manchas =/ Pelo menos o tipo de material que usam nas lojas aqui. Desisti disso, agora compro a moldura prota ou encomendo à medida mas coloco que em casa. Em vez de cola, costuro laçadas no verso, ou seja, coloco o tecido bordado numa base de cartão e costuro no verso. Faço laçadas grandes na vertical e na horizontal. Claro que, para isto, deixo sempre uma margem de tecido para virar no verso, é nessa margem que costuro.
E fica sempre esticadinho :D

Anonymous said...

Nossaa!!!!
Que coisa mais linda ficou!!! Já estou seguindo seu cantinho!!!
=)
Beijos

www.dricabordadospx.blogspot.com

Unknown said...

Olha, sua parede tá ficando um arraso! Uma memorabilia incrível, acho que nunca vi nada assim! O bordado ficou lindo com o passpatour e com a moldura dourada, adorei! Posta uma foto maior da parede no Instagram? Fiquei curiosa! E quero a receita da torta! Meu cunhado é de Tefé, adoramos tudo do norte, sobretudo o cupuaçu... A mãe dele faz um creme delicioso também, mas a mistura com o queijo do reino me deixou intrigada... Bjs, bjs!

Valma said...

your wall is amazing ! I'd love to have a wall full of different frames with my pieces =)
but Hubby is not always agree hehehe, he blesses everyday my meeting with my sewing machine =)
he prefers pillows and other finishes...
your SODA piece is really beautiful and perfect in that frame with the passe partout
very beautiful
happy stitching
xxxx

Iris Barbas said...

Oi Isabella!

Amei os seus quadrinhos! O seu trabalho é uma perfeição! Acho que a moldura dourada ficou perfeita!

Abraços, Iris

CaMila said...

nossa, fiquei encantada com sua parede de quadrinhos que amor

e essa torta? hummmmmmmm

Vanessa Biali said...

Uau, que parede dos sonhos, amiga!!!
Bem engenhoso e eficiente o seu método de alisar o quadro. Perfeito!
Ai, e essa torta?... os doces são a minha perdição nessa vida...
Beijos,

Mmanka said...

They are both so cute. I love the frames too.

Casa de nós dois said...

Olá Isabela!!! passei pra lhe dizer que amei o seu blog adoro ponto cruz, acho perfeito... bjusss

Anonymous said...

Hum parece que está uma delícia ,bordar é muito mas tem sempre aquela paradinha para hora do lanche né.E os seus bordados lindos ! Fico babando bjs.

Anonymous said...

Oi Isa essa tua parede me enche de entusiasmo ! Andei abandonando um pouco o bordado por falta de inspiração.Ai encontrei a costura e nela fiquei. Mas sabe tenho saudades de bordar e ver essa sua parede me alegrou e me animou tanto que estou pensando em voltar. Bjs