Monday, June 24, 2013

Bordando..

Olá!

E segue mais uma semana!

Meu bordadinho está quase concluído, falta muito pouco.


Eu tenho muitas linhas DMC de reserva aqui comigo, tem meada que eu comprei há mais de 10 anos, na minha última ida aos EUA. Algumas dessas linhas, principalmente as mais antigas, perderam a maciez e na hora de bordar elas ficam meio durinhas e enrolando, daí o bordado sai feio.


Já vi que tem muitas meninas que usam a cera para que a linha fique melhor para bordar mas como eu não tenho isso, resolvi usar o amaciante de roupas.

Coloquei um pouco de amaciante num copinho misturado com água...depois coloquei a linha, tirei o excesso com o dedo e usei o ferro de passar para secar e deixar a linha retinha.

É coisa de doido mesmo, mas digo que faz uma grande diferença na hora de bordar, a linha desliza que é uma beleza e o bordado fica mais uniforme.


Demora menos de um minuto para fazer isso numa meada inteira, então peguei as meadas que estou utilizando no bordado e fiz isso em todas elas.

Quem é que não perde a cabeça ao bordar com linha branca? Elas são as mais durinhas! Eu só compro linha branca e preta da Maxi Mouliné...elas são uma seda para bordar.

Gostaria de desejar uma abençoada semana pra todas!

Bjim!

9 comments:

Mii Stitch said...

Sweet beautiful stitching!

Senhora Baruch said...

OI!
MUITO lindo teus bordados, amei o colorido! :-)

Christiane Garcia said...

Isabella, realmente as linhas branca e preta da Maxi Mouliné são mais macias. Adorei a sua idéia do amaciante e obrigada por dividí-la com a gente. Seu bordado está ficando lindo! Bjs

Valma said...

Wow, you're cross stitch addict those days =)
so super
this is another very beautiful piece and you did a great progress
well done with your old threads
very good idea
really gorgeous piece, can't wait to see it finished !
xxxx

Gislene Ellery said...

Nossa!!! Vc ta que ta no ponto cruz heim! Que bom!!!!
Eu não bordei ainda com linha DMC, só com anchor. Elas tbm ficam meio durinhas com o tempo.
Mas adorei a dica do amaciante!

Beijos!!!

Vanessa Biali said...

Isa, vc é uma artista mesmo!
Com tinhas ou linhas, vc faz mágica. Que encanto está ficando! Muito precioso!
Que dica legal essa de amaciar as linhas... Não conhecia. Eu tenho umas linhas de 2004 da Anchor de meada, mas ainda não percebi essa perda de maciez (ou ainda não precisei usá-las e por isso não percebi...hehe). Será que funciona também para as linhas metalizadas? Acho o efeito da metalizada lindo, mas acabo não usando-as porque é chatinho de trabalhar com elas.
Beijos e ótima semana,

Vanessa Biali said...

Ops! "tintas ou linhas".

Cris Mello said...

Bom Dia Isa
Que maravilha, simplesmente maravilhoso! Parabéns!!!
Adorei a dica do amaciante, já anotei pr usar quando necessário.
Nunca usei a maxi mouliné, vou comprar a branca e a preta pr testar.
Bjsss e uma linda semana!

Rita said...

Coisa tão linda!!
Boa ideia essa de tentar amaciar as linhas!! Não me tinha ocorrido! ehehe Eu usei na gorjuss pela primeira vez essa cera que falaste para ver se as linhas metalizadas ficavam mais faceis de manusear e realmente ajuda mto!

beijinhos