Wednesday, November 2, 2011

Pintando galinhas..

Ontem resolvi aproveitar um tecido que me foi dado pelo pessoal da Igreja. Pensei em como aproveitar meio metro de tecido e decidi fazer uma capa para garrafão de água.

Como o tecido era de galinhas, optei por pintar uma galinha! :)


Eu gostei do resultado! Vamos fazer um?


Corte as partes nas seguintes medidas:

Círculo - 27,5 cm
Parte da frente - 26 de largura por 38cm de altura
Corpo - 38 de altura por 87cm de largura.

Dica: não tem como fazer um círculo perfeito? Pegue um garrafão vazio, coloque em cima de um jornal e risque ao redor..depois corte e use como molde.

Depois de bordar, patchcolar ou pintar a parte da frente, coloque o viés como mostra a foto. ATENÇÃO: o viés tem que ser costurado primeiramente pela parte da frente do tecido..costure um pouco antes do vinco que é para não aparecer quando virar. Quando dobrar para costurar do outro lado, costure depois da marca de linha.



Ok, feito isso, você vai alinhavar o corpo no círculo, frente com frente de tecido, não faça pelo avesso.  Alinhavar é necessário (a o menos pra mim) pois na hora de costurar você não vai ter problemas.

Depois de colocar o corpo, vc vai fazer uma vinco bem no meio da parte da frente (como mostra a foto) e vai alinhavar também. Faça um vinco bem no centro do corpo para que não fique mais para um lado ou outro. (junte vinco com vinco e alinhave) Eita, falei vinco um monte de vezes!

Depois disso é só colocar o viés. Ele tem que ser colocado pela parte de cima (topo) da capa de garrafão. Dobre a pontinha dele e comece a costurar..depois disso você vai virar o viés e costurar como mostra a foto.



Essa capinha é costurada toda pela parte da frente do tecido, assim o avesso fica muito bom!


Espero que eu tenha conseguido ajudar alguém, não sou muito boa explicando as coisas.

Ah, segue como ficou a capinha com o Papai Noel!


Para finalizar, uma coisa que não tem muito a ver com artesanato mas que eu gosto, esmaltes!

Essa semana eu estava comprando esmaltes quando me deparei com essa coleção Aurora Boreal da Ludurana. É carinho, custa 10 reais mas o resultado é lindo!

"Hippie Rua" da Impala + "Show" da Ludurana

É um furta-cor meio verde, meio lilás muito bonito! Também é perfumado, não tem cheiro de esmalte.

Beijos a todas!

17 comments:

Atelier Caseiro said...

Ver tuas pinturas, ver papai noel, ver a vaidade no esmalte... Dá uma vontade de passar o Natal de novo aí em Belém! =) Saudade amiga!

Unknown said...

1. É assim que se faz um PAP de verdade! lol
2. Adorei a galinha pintadinha!
3. Essa capa é tão bem acabada que me faz querer morrer de vergonha das minhas... lol
4. Amei o esmalte, adorei a cor. Vou procurar prá sentir o cheiro: isso é inédito!
5. Bjs, bjs!

Gislene Ellery said...

Esmalte sem cheiro de esmalte é inédito mesmo!

Ficaram lindas as capas de garrafão! Nunca fiz uma... Agora, com esse PAP, quem sabe me animo, né?

Beijinhos!

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
A galinha ficou muito fofa!
Cada vez que venho aqui fico com vontade de ter uma máquina de costura ...
Amei o seu esmalte! Luxo!
Tb amei a foto nova do perfil.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

CoccinellaDots said...

Fiquei encantada com esse Pai Natal (já te tinha dito, não já?!), mas essa galinha está também muito bonita! =)

Por estas bandas não usamos esses garrafões (gigantes!) de água. Usamos uns mais pequenos ou mesmo água da "torneira"...

Também gosto de esmaltes (por cá chamamos verniz), tenho uma vasta colecção! lol

Boa semana! =)

Unknown said...

Adoro tuas pinturinhas e amo teus PAPs.
Beijo enorme =*

Rita said...

Bem eu vou é começar a imprimir estes teus tutoriais pq qualquer dia perco-me pq dás vontade de fazer tudo..ficou tão lindo!!
E as tuas pinturas são lindas, perfeitas...fazes com pinceis daqueles tipo de maquilhagem? Mas tens o desenho por baixo desenhado no tecido?? É que fica tão perfeito.

Gostei mto da cor do verniz...esta semana tb tive as unhas com um lilás e adorei ehehe

beijoss

Gabix said...

Feito com muito amor *.*

bjux

Biscuit di Panu said...

Olá Isa, amei sua galinha, sou imensamente apaixonada por penosas, especialmente as Galinhas de angola, acho super fofas, suas peças ficaram lindas e obrigado por compartilhar o pap conosco, parabéns. Beijocas carinhosas.

♥ Nia said...

As tuas costuras são sempre excelentes, não há como não adorar um tutorial teu!! :D Obrigada pela partilha linda!! :D
O tecido ficou muito bem com a pintura, óptima combinação ;)
Adorei o Pai Natal!! Muito fofo e sem dúvida ficará um encanto na tua casa, vai motivar mais para a época que por aí vem ;) ehhehe
Também adoro esmaltes, tenho sempre as unhas pintadinhas :) mas sou mais dada aos tons pastel e cores suaves hehehhe Muito lindo o teu!! :D

CaMila said...

Isa...

vc é incrivel...
tem mãos de fada...amei

e o esmalte tb é show...

Bjs

Josiana Leite said...

Muito bom ver de pertinho a costura esse esmalte que conhecer de perto, vou procurar, bjss

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
Passei para desejar a vc uma semana maravilhosa.
Bjs

www.gosto-disto.com

Patrícia Lopes de Lara said...

Isabella, você pinta lindamente!
Obrigada pelo carinho!
Bj
Patricia
www.patpins.com.br

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
Tem sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Ana Paula Gervason said...

Eu adoro galinhas, acho que fica lindo na cozinha! Ahh esse esmalte é lindo!

Tem sorteio no meu blog! Participe!!!


Bjss e uma quarta iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com

Beka&Yel said...

Tudo muito lindo por aqui. bjos