Monday, April 2, 2012

Final de semana

Nesse final de semana fiz algo que não fazia há tempos...fotografei!


Peguei a câmera e o Iphone e fotografei casas antigas pelas redondezas. Essas duas primeiras foram feitas com a minha câmera.



Todas essas fotos foram feitas em uma mesma rua, aqui perto de casa. Belém do Pará é rica em casas antigas, com arquitetura belíssima, azulejos portugueses lindos!




Essas fotos foram editadas com o celular, acreditem.





Essa última foto é do Palacete Pinho que a prefeitura revitalizou e onde hoje funciona um museu. Esse Palacete pôde ser visto na Novela Amor Eterno Amor..foi o "hotel" onde a  personagem Mirian  se hospedou quando estava em Belém.


É uma pena ver esse rico patrimônio arquitetônico se acabando com o tempo, me corta o coração!

Espero que vocês tenham gostado das fotos. Eu adorei fotografar cada parede, cada casa e olha que foram muitas! Essas são só algumas :D

Estou pensando em fazer um fotolivro com tudo isso para guardar esses registros fotográficos tão preciosos...afinal, ninguém sabe como vão estar essas construções daqui há alguns anos.

Beijos! Boa semana a todas!

24 comments:

Unknown said...

Amiga, você arrasa na fotografia. Adorei esse tema, também adoro arquitetura. Amei!

Vanessa Biali said...

Uau!!! E que cores!
Fantásticas as tuas fotos.
Ótima ideia fazer o fotolivro. Um registro importante!
Bjs e boa semana,
Vanessa

CoccinellaDots said...

Eu acho a ideia do fotolivro magnifica! Faz! =)

Tens sempre fotos espectaculares. Qualquer dia quero umas lições, ok?

Gabix said...

Os registro sao belissimos e a ideia de fazer um fotolivro também, queria fazer um mini com as fotos do instagram, adooooro aquele efeitos!

Beijos!

Lilian said...

Amei as fotos! Me deu uma saudade enorme!
Legal sua ideia do fotolivro, vá em frente!
bjks

Valma said...

Wooo ! I already said it but I really do love these pictures !
I love the tiles
We thought about bringing something made with these tiles (you see for example the house number) when we went to Madeira, but we hadn't our house yet :-/
Next time we will =D
Big hugs
xxx

CaMila said...

Lindíssimo

eu adoraria conhecer sua terra.

Bjãoooo

Rita said...

Sabes que as tuas fotografias são maravilhosas não sabes?? Fantasticas mesmo...e as cores...e a prespectiva com que as fotografas (que são os teus olhos, né?)..lindas! Parabéns ;)
beijinhos

Unknown said...

amo casas antigas!!!
sabe, quando passeio na capital (SP) fico só olhando, olhando...namorando mesmo! Na região da 25 de março tem cada uma....acho q já vivi nesse tempo, anos 20...e reencarnei agora! tenho verdadeiro fascinio por casas antigas, carros...a Paulista dos anos 20 pra mim é show!!!
suas fotos ficaram lindas! Parabéns fotografa!
bjs

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
As fotos estão lindas! Me deu vontade de sair por aí com minha máquina e fazer o mesmo. Aqui em Bauru não tem nada tão histórico como aí, mas tem coisas bonitas tb.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Luciana F. Damiano said...

As fotos estão ótimas! Eu também gosto desses azulejos!! Ah, nem fala em patrimônio estragando...quando eu morava em Recife, andava no centro velho e dava dor no coração de ver aqueles prédios tão antigos e imponentes se apagando com o tempo. Fez bem em registrar.

bjks

Kate's Stitches said...

adorei essas fotos=)


bjn

♥ Nia said...

Senti logo um cheirinho português no inicio do post =)
Adorei as fotos Isa!! Tu tens queda, devias ter seguido outra profissão ;)

Biscuit di Panu said...

Isa, suas fotos são belíssimas, me transportam à lugares onde nunca estive, mas é como se estivesse vivendo aquilo ao vivo, como se estivesse frente às imagens, de tão perfeitas que são, parabéns amiga, beijos super carinhosos.

Marta said...

Nossa essas fotos estão LINDAS!!!!

Verdadeiras obras de arte, muitos parabéns!!!

Boa Páscoa!

Bjocas

Patrícia Lopes de Lara said...

Isabela
Estou acompanhando apaixonada por suas fotos no Instagran.
Faça o fotolivro sim, são imagens maravilhosas!
Bj grande
Patrícia
Www.patpins.com.br

♥ Nia said...

___♥♥♥
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Uma doce Páscoa para ti :)

♥ Nia said...

___♥♥♥
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Uma doce Páscoa para ti :)

Bibiani Mesquita said...

Amiga querida, definitivamente a fotografia não está na máquina usada e, sim, no olhar de quem fotografa.
Fotos lindíssimas, amei!!!
Quando eu crescer, vou fotografar assim!!!
Beijos :)

Unknown said...

Amiga, o mais importante na fotografia nem é o tema, mas com toda certeza o olho do fotógrafo. Impressionante como vc transforma um muro velho numa bela obra - para isso, tem q tirar partido do melhor ângulo.
A-do-ro suas fotos e seu bom gosto. Nota 1.000 pra vc!!!
PS: qdo vc vier da próxima vez, vamos sair por aí fotografando, hein!!! Saudades master de vc =)

Edayne Oliveira said...

Olá Isabella!

Vim conhecer o seu blog e fiquei de boca aberta com o que vi por aqui! Tudo o que você se propõe a fazer, faz maravilhosamente bem! Parabéns!!!

Suas fotos estão um verdadeiro espetáculo.

Beijos

CoccinellaDots said...

Andas tão ausente... espero que esteja tudo bem!

Kiss!

Juliana Kimura said...

Isa, que delicia essas fotos! Lindas, adorei!

Deu vontade de fotografar :) Ultimamente não tenho tido muito tempo por causa da faculdade...

Beijocas :*

Unknown said...

Olá, meu nome é Daniella e vi que vc gosta muito de artesanato, então vim divulgar minha lojinha no elo7;
www.elo7.com.br/coresepanos .

Se puder fazer uma visitinha eu agradeço. :D
Obrigada.

Att.