Wednesday, October 5, 2011

Pulseirinhas.

Bom dia minhas lindas!

Segue um PAP diferente...dessa vez de pulseiras :D

Eu gosto de usar pulseiras bem coloridas! Elas podem ser feitas com fita de cetim, meada, meada metalizada, linha de crochê, courinho...ah, é só pensar!

pic3

pic2

pic1 

Eu particularmente gosto bastante dessa feita com fitilhos coloridos e linha dourada..vendi muitas pulseirinhas assim no ano passado quando estava passando por momentos difíceis financeiramente. As feitas com meada metalizada podem ser vendidas por 10 reais a unidade...e pode ter certeza de que se vende!

Para fazer a pulseirinha vc vai precisar de: 
  • Pulseira de plástico
  • Linha dourada para costura
  • Fitilhos
  • Cola pano
  • Cola para EVA (brascoplast é a melhor)
  • Uma correntinha com bolinhas douradas..tb tem umas com strass lindas, mas são mais caras.
  • Tesoura e agulha

  01 

Primeiramente vc vai passar um pouco de cola Brascoplast na pulseira. Enrole um pouco de linha dourada e coloquei o fitilho no. 0. Vá enrolando. deixe a linha dourada bem presa penduradinha para vc enrolar a correntinha depois.

  pulseira01 

Divida a pulseira em quatro partes..marque com uma canetinha, ou lápis...ou até mesmo aquelas de escrever em cd. Você vai colocar um fitilho de cada cor. Passe cola pano nas pontinhas do fitilho, fica mais delicado do que queimar com o isqueiro. Não esqueça que a Brascoplast seca rápido, então faça em partes. Não tente passar ela na pulseira toda, vá passando e enrolando.

  Pulseira3 

Coloque a correntinha e vá enrolando com a linha. Eu dou umas 5 passadas de linha até passar para a outra bolinha. Aperte bem a linha mas cuidado para não quebrar. Se vc não apertar, as bolinhas ficarão frouxas. Para terminar, pegue a agulha, coloque na linha dourada e enfie por dentro do fitilho. Dê uns nós apertados. Prontinho!

  12 

Para fazer as outras pulseiras acima é a mesma coisa..inclusive com linha de bordar. Dá mais trabalho mas o resultado é lindo! 

Beijos!

17 comments:

Atelier Caseiro said...

Essas tuas pulseiras são LIN-DAS!
Boa noite pra vc!

Unknown said...

Concordo com Aninha. A toda douradinha de linha metalizada é muuuito fofa - digo, mais fofa do q as outras. Todas são lindas!!

CoccinellaDots said...

ADOREI, mas é que adorei mesmo!

Confesso que tenho uma queda ENORME por pulseiras! Não uso anéis nem colares, mas a pulseira não pode faltar! =)

Kiss!

Unknown said...

Oi Isabela, obrigada por sua visista! Você perguntou se foi fácil achar o tecidinho e a coroa tilda igual ao do livro...
O tecido tinha na True Frends (aqui em Joinville)mas a coroa demorooooou para chegar!
Mas acho que valeu a pena!
Adorei as puseiras coloridas... a cara do verão! bjs, beth

Unknown said...

Amiga, você está pródiga em posts maravilhosos, úteis e divertidos! Vou ter que reorganizar minha To Do List e criar uma Isa's To Do List!!!! LOL Mais uma sugestão fenomenal para meus presentes de Natal! Amei!

♥ Nia said...

As tuas pulseiras são um absurdo de lindas!!! Adoro todas :D
Agora só preciso de achar essas pulseirinhas plasticas por aqui :p

Sâmia said...

Nem sei qual achei mais linda...na verdade adorei todas as pulseiras.
Muito obrigada pelas dicas...vou sair à procurar dessas pulseiras de plástico para customizá-las tbm.
Bjim Isa!!!

Anonymous said...

Oi Isabella,
adorei o PAP, putz vou tentar fazer!
Só preciso achar essas pulseiras de plastico pra ontem!
Amei a de cerejinha!

Bjus...

http://avidaebella-barbiii.blogspot.com/

CaMila said...

São Foferrimas...

Bjssssssssss

Glorinha Fischer said...

Adorei essas pulseira!!!
Beijos
Glorinha

Filó said...

Oi!
Adorei as suas pulseiras.
Apesar de coloridas são lindíssimas!
Adorei

mollymell said...

Bom dia Isabella!

Estou visitando seu blog pela primeira e gostando muito do que estou vendo aqui.
Essas pulseiras são muito bonitos. A cara do verão brasileiro.

Gislene Ellery said...

Estou cada vez mais encantada com seus trabalhos menina! Que linda pulseiras!
E os PAPs sao maravilhosos!
Parabéns! Parabéns!

Mil beijos!

Bela said...

Isabela, as pulseiras são lindas!! Amei as da segunda foto!!! Adoro pulseiras!
Beijos!!!
Bela

Rita said...

Tão lindas!! E é engraçado que as minhas preferidas eram essas mesma que explicaste ehehe

Mais uma coisa afazer um dia!!

Parabéns ;)

beijinhos

Juliana! said...

Amei o PAP!
fiquei com vontade de fazer pra mim :)


beeeijos

Marcinha said...

Que lindezasssssss... linda demais...