Monday, August 22, 2011

fabrics

Tecidos são coisas lindas que me fascinam!

Ultimamente tenho visto muitas coisas lindas na internet.

Os tecidos Moda em especial chamaram a minha atenção. São vários designers que fazem estampas maravilhosas que são vendidas em vários tipos de kits, tipo.. jelly rolls, fat quarters, packs com quadrados de 25 e 15 centímetros..tem de tudo!

 Jelly roll

Fat quarter

Tem lojas online como a Fat Quarter Shop que tem clube só pra isso. A pessoa paga uma quantia de uns 50 dólares mensalmente para receber pacotes com tecidos lindos e maravilhosos mas confesso que achei caro. Essa loja faz envio internacional e aceita PayPal. tem muita coisa linda por lá.

Tenho uma vontade louca de aprender a quiltar..acho lindo mas aqui em Belém não há ninguém que ensine..aliás, aqui não tem nada..pronto, falei.

Me lembro de quando morava nos EUA. Morávamos em Jennings, interior de Louisiana e minha "host mother" (eu era estudante de intercâmbio) sempre ia para Houston pra comprar tecidos e coisas de artesanato. Eu adorava ir com ela! Ficava louca na Joann onde se encontrava de tudo e mais um pouco. Pena que naquela época eu só bordava.

Host mother Loretta e minhas irmãs Ashley e Amanda em 1994.

Talvez um dia eu vá para algum lugar matar a minha vontade de aprender a quiltar. Estou ensaiando há tempos algumas coisinhas mas nada sai perfeito..ainda não consigo costurar legal na manta acrílica e tenho dificuldade de costurar quadradinhos :) comprei um livro mas também não ajudou muito.


Anyways, aí está a dica pra quem gosta de tecido importado. Também adicionei algumas outras lojinhas online na lateral do blog para quem quiser olhar e comprar.

Beijos mil!

5 comments:

Unknown said...

Tb ach0o esses tecidinhos perfeitos, mas minha costura é 1/10 da tua... e tb n conheço nenhum lugar q ensine costura, muito menos quilt ou patch =(
Não consegui conhecer a loja da Joann mas se eu voltar lá logo como pretendo não vou deixar de ir de jeito nenhum!!!

Rita said...

Estes tecidos são maravilhosos..pena eu ainda saber pouco de costura, mas estou a pensar fazer um curso para ver se evoluo um pouco nessa área pq, para já, só sei bordar e sinto falta de completar os meus bordados :(
Gosto spre de ver estas lojas online que têm spre muito mais coisas do que as que costumamos encontrar por aqui...sou fã de compras online :D

beijinhos

Unknown said...

Sabe, também estou vivendo esse momento loucuraportecidos-nãoseicosturardireito-queroaprenderquilt. Aqui em Fortaleza não é muito diferente... Temos poucas opções de tecidos e nenhum lugar onde se possa aprender as técnicas básicas. Vou na experimentação, na tentativa e no erro. Adorei as dicas e a foto da adolescência! lol Bjs, bjs!

Atelier Caseiro said...

Adorei o comentario da Simene, eu vou nessa linha de experimentação tb!
Adoro comprar tecidinhos importados, só não gosto dos nossos carteiros. lol!
Beijo procê mana!

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
Agora fiquei em dúvida: Quilt e patchwork são a mesma coisa?
Do lado do meu serviço abriu um ateliê de patchworke. Tem coisas lindas por lá, e as donas dão aula.
Pen que eu não tenha uma máquina para chamar de minha.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com