Ontem estive vasculhando meu HD para tentar encontrar algumas fotos e acabei achando muitas outras da época em que eu saia para fotografar em família.
Hoje em dia o pessoal parece que não está mais com vontade de sair e eu não curto muito fotografar sem alguém do meu lado para trocar idéias.
Essas fotos abaixo são todas de minha autoria :) Algumas coloquei em quadros aqui no meu quarto e admiro todo dia.
Belém do Pará tem mais ou menos uns 400 anos de história..eu conheço quase todos os pontos turísticos daqui e já mostrei para alguns amigos que por aqui passaram :)
Canhões do forte do presépio, primeira construção da cidade
A cidade tem cerca de 1400000 habitantes e é conhecida como cidade das mangueiras pois essas são as árvores mais populares por aqui.
Açaí vindo do Marajó na feira do Açaí
O açaí é a fruta mais popular, vindo da ilha do Marajó, está presente na mesa do paraense todos os dias (aqui em casa só no final de semana) Aqui tomamos açaí puro, com farinha e peixe frito de acompanhamento..bem diferente do resto do Brasil.
Casa das Onze Janelas, faz parte do Complexo feliz Luzitânia
Theatro da Paz, herança dos tempos da Borracha.
Vista do Ver-o-Peso e parte do porto de Belém
Belém teve seus momentos de plenitude no tempo áureo da borracha, início do século XX quando recebeu famílias europeias, o que veio a influenciar grandiosamente a arquitetura de suas edificações. Foi considerada cidade modelo no Brasil. Aqui nós temos o Cinema Olímpia, o primeiro cinema do país.
Cerâmica Marajoara no Ver-o-Peso.
Carrinho de raspa-raspa no Mangal das Garças
A cerâmica marajoara, fauna e flora local também são bastante apreciadas pelos turistas. Não temos um zoológico na cidade mas sim vários parques ambientais como o Museu Emílio Goeldi, Mangal das Garças, Bioparque e Bosque Rodrigo Alves.
Mangal das Garças
Mangal das Garças
Mangal das Garças
Trapiche do Mangal das Garças
Detalhe do banquinho do Bosque Rodrigues Alves.
Bom, eu poderia falar de minha cidade para todo sempre aqui mas vcs poderiam ficar entediadas.
Muitas fotos eu perdi, que estavam na conta antiga do Flickr, mas agora com o HD externo não perco mais nada!
Espero que consiga fotografar novamente em breve!
beijos!